"we are all living in amerika"

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Comment ça va?

Salut!


Estou fui um pouco ausente nos últimos dias, mas agora eu entendo porque o pessoal aqui falou pra nós não fazermos muitos créditos. Eu estou fazendo 14 e já ta foda, tem uma lista de exercício por semana pra cada matéria, nem quero ver como vai ser o final do semestre. 

Ainda estou tentando me acomodar com as coisas daqui. Por exemplo, tá um pouco difícil de aceitar essa comida daqui. Não tem comida boa tpw as do Brasil, td mundo diria: "Ah mas tem hamburguer e batata frita, vc fica reclamando ai, cheio de comida".Maaaaaaaaaas, não é bem assim, é foda comer só essas coisas dá até um sentimento ruim. De alguma forma estranha tenho me pesado quando vou na academia e não estou engordando, até abaixei um pouco de peso.

A academia aqui é engraçada demais pq não tem instrutor, então vc vê cada coisa q dá vergonha. Além disso tem aqueles caras q ficam gritando e/ou incentivando o seu amigo. Alguns diriam que é normal, mas não acho, acho até engraçado. Sábado teve o primeiro jogo da "Liga" de futebol de campo entre os Colleges aqui, daí eu fui lá assistir... Bom, eles são meio ruins aqui, acho até q vou jogar pelo meu College pra forçar uma interação com a galera.


No final de semana tb fui lá no Target comprar umas coisas pro quarto, tpw luminária, vassoura, sabão pra lavar a roupa, essas coisas q normalmente surgem em casa e vc nunca vê daonde veio. 

Aconteceram algumas festinhas aqui no campus, mas muito menos do que se espera no Brasil para uma primeira semana de aula, por isso fizemos um agrupamento de brasileiros no quarto de uma brasileira que está aqui também, foi bem deboa.


Além disso, no domingo tem rolado uma parada bem legal que eles chamam de Cafe Lounge. Tem um espaço aqui do college que faz parte da casa de um casal que são professores da Rice e moram aqui junto com os alunos, daí, nos domingos de noite (horário bastante propício para terminar as homeworks para a semana) eles abrem essa área que é meio "comum" e liberam um rango e café pra raça tomar e se pá estudar. O que acontece é q a galera vai lá dar uma relaxada e fica conversando até ter que ir dormir. É legal. Especialmente porque aqui a galera gosta de brasileiros. Por quê? Veja bem, tem asiático pra caralho aqui, ter um brasileiro é diferente e de alguma forma, um diferente que é legal. Eh, isso tem sido útil, porque eles tem a manha de ficar conversando e perguntando coisas q eles não querem muito saber, só querem perguntar.

Me lembro que quando se estuda inglês no Brasil, tem uma aula ou mais, sei lá, sobre Conversation Starters. Eles REALMENTE levam isso a sério, eles tem a manha de fazer isso, perguntas que não interessam mas tu tem q responder e gera uma conversa. Alguns básicos são: How was your break?, Where in brazil are u from? (ngm qr saber isso, só interessa se é SP ou n), How is Rice diferent from your university?, e mais um monte. Pra perder um tempo é mto bom.

Ontem recebi meu cartão da conta que eu abri aqui, agora posso ser americano e comprar as coisas sentado na cadeira aki e esperar ela chegar no correio. Facilidades do mundo americano, AGORA EU VOU LHES USAR. Outra coisa está me incomodando bem no fundo do meu sossego, a pilha de roupa suja cresce e a de meias limpas está atingindo um nível crítico. Alguém precisa fazer alguma coisa. Alguma idéia? Dicas? Dúvidas? Dívidas? (piadinha interna pra galera que estudo no tendencia, quem é do tendencia e nao entendeu devia prestar mais atenção na aula)


Agora mais uma semana começou. Só passou uma semana que eu estou aqui e eu já fico puto de ter que falar inglês as vezes. Situação: vc acorda as 8h30 pq tem aula as 9h ta na correria pra pegar um café e comer algo pra ir pra aula, 8h50 vc chega na servery e aparece alguem: "HELLO rafael! *conversation starter*". Cara, numa boa, eu não quero ter que falar em inglês correndo com sono e irritado, eles deviam entender, mas vc tem que ser sempre politicamente correto e responder numa boa achando q a vida é bela e ficar checando o horário a cada 10 picosegundos pra ve se o cara se liga e fala q vai embora.


Pouco tempo pra chegar na aula não chega a ser um problema, hoje por exemplo tinha um Quiz de francês de manhã (pensei que ia ser foda, mas foi sossegado demaixx), e por causa do Quiz fiquei estudando até tarde. Voltando do Quiz eu fui dar uma dormidinha e acordei 12h55. Parece bom pelo tempo dormido, mas eu tenho aula as 13h. Eu só levantei, botei a ropa, escovei os dentes e fui até a sala, cheguei 13h01. VICTORY. Tomara que não vire um hábito, é meio foda fazer assim, mas já sei que dá :P

Por agora o que posso fazer eh terminar as minhas homeworks. Hoje vou jogar bola com o pessoal aqui do college no indoor, eh uma quadra de hockey (sem gelo) q eles botam umas traves e dizem q eh futebol, vamo ve isso ai. Além disso ainda estou esperando a Dilma me pagar. Quem puder/quiser fazer algo a respeito seria muito interessantx, visto que já estou aqui por 12 dias e não recebi 1 centavo. Porém, ainda assim cobram que novos documentos sejam enviados a eles e que se eu não enviar estou pondo em risco a minha permanência aqui. Tá na hora de pagar aí, né? Ta foda aqui sem grana. Porra.



Então é ísso, estou meio #chocado com a quantidade de coisa q eles largam pra fazer, vou tentar entrar no ritmo e arrumar o tempo pra escrever aqui, percebi que a galera gostou, pelo menos tem um monte de views. A não ser que a mãe entre todos os dias umas 10 vezes pra ver se tem atualização. :D

Vamos fazer uma boa semana! Fuis.

Um comentário:

  1. Pois vou te dizer que não é mamãe. Eu entro todo dia de manhã pra ter notícias tuas. Gosto dos teus posts. Quanto a pilha de roupas, posso te ajudar dizendo que a única forma é LAVANDO !!! Aquele milagre desconhecido haha. Bj ai e continua dando notícias.

    ResponderExcluir