Poizé, ta foda conseguir postar aqui.
Eu nunca fui muito organizado, mas agora que eu tenho um monte de coisas pra fazer está começando a me incomodar isso. Alguém tem que fazer alguma coisa a respeito (acho que sou eu). Parece que agora está "valendo", tipo semestre de verdade. Aqui na Rice, por sorte minha, os cursos que tem mais 'homework' são os de ELEC (Eng. Elétrica), devido a isso eu não tenho mais tempo pra fazer nada, só tarefas e perder tempo (aqueles pequenos tempos perdidos que não tem como começar uma atividade qualquer que seja, tipo a meia hora depois de almoçar antes de começar a aula, e etc.).
Ontem passei umas 8h fazendo um código no Matlab. Pow, é um saco. O pior é que a maior parte das coisas não são difíceis e sim, trabalhosas e demoradas. Já foram duas semanas de aula e eu já fiz pelo menos 6 listas de exercício, vão se foderem. Quero só ver quando chegar o final do semestre, vai dar um trabalho do caralho, ainda bem que nenhuma disciplina que eu estou fazendo termina em projeto. Aliás, tem uma coisa bem em comum com o Brasil aqui, tudo acaba em pizza, só que aqui é pizza literalmente. Acho até que eles encontraram a fórmula mágica da pizza infinita, tem muita pizza em tudo que é lugar e é barato, as vezes quando é evento da universidade tem pizza liberada pra raça, tenso.
Hoje me decepcionei um pouco quando me dei conta que poderia ter feito o TCC aqui. Seria interessante. Mas as disciplinas de TCC aqui começam sempre no Fall e duram um ano e como eu entrei no Spring não ia ter como fazer mesmo. Ter um TCC feito fora do país ia dar um grau 'bão' no currículo do cara.
A galera daqui ta ficando cada vez mais "entrosada", já estão até falando besteira um pro outro, tipo camaradagem que no Brasil demora mais pra ser "amigo" só que aqui é mais rápido, deve ser porquê não tem mais ninguém pra conversar em português (tem dias que ainda chega de noite e não tem mais condições de pensar pra falar inglês, o problema é que os gringo não tão ligado e continuam falando). Essa introsação da galera ai é massa, porquê tem uma galera bem misturada, gaúcho, mineiro, cearense, paulista, MANÉZINHO (YEAH FLORIPA PORRA). Bem divertido cada um falando com um sotaque e com expressões típicas de cada região.
Até agora eu acho que o ápice das expressões não foi nem em português. Um rapaz aqui que é mineiro, ao explicar para uma gringa aonde era seu quarto protagonizou uma pérola bastante irreverente: "My room is the number four, seven, alguma coisa". Muito bom. As vezes é inevitável. O cara que trabalha aqui na servery me abordou esses dias falando em espanhol, como eu sou muito hispanohablante eu respondi em também (thx turistas). O engraçado foi que ao invés de mandar o "portunhol" de praxe, saiu um "spanglish", a enrolada típica em português eu fazia em inglês, acho que estou dando um nó na mente. A mesma coisa acontece no francês, eu boto umas palavras em português no meio (caralho, so muito troglodita poliglota, falo várias línguas mesmo).
Also, comprei um kimono pra treinar um jiu-jitsu aqui com a galera brasileira que é incarnada. Interessante o sistema daqui a respeito disso. Tem um local que chama Recreational Center (Rec Center) é um prédio que tem todas paradas pro cara fazer: piscina, squash, tenis, futebol, basquete, academia, ping-pong, sinuca (nem tudo é dentro do prédio, né) e o mais interessante é que tem salas de multiuso que o cara por chegar lá e usar se não tiver usando. As salas são tipo salas gigantes com chão de madeira e parede de vidro, sistema de som e uma portinha. Eis que se você abre a portinha tem várias coisas legais, tipo um tatame de desenrolar, aqueles "bob" de dar porrada, bastões de dar porrada na raça e etc. O melhor disso tudo é essa facilidade, o cara passa na recepção, pega a chave e a sala é tua até tu cansar, sem pagar nada.
Hoje vai rolar um boliche na faixa pra galera da Rice. Veja só a boiada: vai ter um ônibus da Rice que vai levar a galera pro boliche e lá vai ter pizza free pra galera. POR APENAS: 0 DÓLARES. "Nós não vamo pagar nada". Show da vida, maravilha, wonderful. Ah, como é bom ser vida loka...
Então acho que é mais ou menos isso, sábado agora vai rolar a primeira festa pública do semestre, dizem que é divertido, até agora esses americanos só se pagam de maluco. As festas começam as 22h a galera chega as 24h e a festa acaba as 2h e tem gente que da PT. Impossibiru. Dizem que essas festas públicas são mais demoradas e mais legais, vamos ver.
Tenham todos um bom fim de semana, prometo que vou tentar postar mais, só que agora não tem muita novidade...
Falontras!
Tenham todos um bom fim de semana, prometo que vou tentar postar mais, só que agora não tem muita novidade...
Falontras!
Muito bem, gostei do post. :)
ResponderExcluir